30 março 2006
29 março 2006
Repto do José
4 Empregos que já tive Piloto de Caça (e depois astronauta), Sodomizador de Curiosos/as, Sultão e Estrela Rock 4 Filmes que posso ver vezes sem conta A Branca de Neve do César de Oliveira, o Canal Parlamento a qualquer hora do dia, o Porto a ser Campeão e o filme em que recebo o Óscar de melhor Actor (... a mandar beijinhos para a minha mãe, os meus gatos e todos os bloggers) 4 Sítios onde já vivi Los Angeles, Tóquio, Nova York e Paris (também estive seis meses em Kathmandu, conta ?) 4 Séries de televisão que não perco As Vizinhas Sexys da Playboy, Sexcétera, Playmate Profiles e o Big Brother da Playboy 4 Websites que visito diariamente O que são Websites ?
3 bloggers
(sou contra estas paneleirices das cadeias)
27 março 2006
Post Comemorativo ao Regresso da MeiaLua
Luinha, és uma Picture of Rainbow
Every precious dream and vision ,Underneath the stars
You climbed on the ladder,With the wind in your sails
You came like a comet,Blazing your trail
Too high,Too far,Too soon...
26 março 2006
25 março 2006
23 março 2006
22 março 2006
Adivinha
21 março 2006
A Consagração do Sol
O Sabbat do Equinócio da Primavera, também conhecido como Sabbat do Equinócio Vernal, Festival das Árvores, Alban Eilir, Ostara e Rito de Eostre, é o rito de fertilidade que celebra o nascimento da Primavera e o redespertar da vida na Terra.
Nesse dia sagrado, os Bruxos acendem fogueiras novas ao nascer do sol, rejubilam, tocam sinos e decoram ovos cozidos - um antigo costume pagão associado à Deusa da Fertilidade.
Os ovos, que obviamente são símbolos da fertilidade e da reprodução, eram usados nos antigos ritos da fertilidade. Pintados com vários símbolos mágicos, eram lançados ao fogo ou enterrados como oferendas à Deusa. Em certas partes do mundo pintavam-se os ovos do Equinócio da Primavera de amarelo ou dourado (cores solares sagradas), utilizando-os em rituais para honrar o Deus Sol.
Como a maioria dos antigos festivais pagãos, o Equinócio da Primavera foi cristianizado pela Igreja na Páscoa, que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. A Páscoa (em inglês "Easter", nome derivado da deidade saxônica da fertilidade, Eostre) só recebeu oficialmente esse nome da Deusa após o fim da Idade Média.Até hoje, o Domingo de Páscoa é determinado pelo antigo sistema do calendário lunar, que estabelece o dia santo no primeiro domingo após a primeira lua cheia, no ou após o Equinócio da Primavera. (Formalmente isso marca a fase da "gravidez" da Deusa Tríplice, atravessando a estação fértil.)
A Páscoa, como quase todas as festividades religiosas cristãs, é enriquecida com inúmeras características, costumes e tradições pagãos, como os ovos de Páscoa e o coelho. Os ovos, como mencionado, eram símbolos antigos de fertilidade oferecidos à deusa dos Pagãos. A lebre era um símbolo de renascimento e ressurreição, sendo animal sagrado para várias deusas lunares, tanto na cultura oriental como na ocidental, incluindo a deusa Ostara, cujo animal era o coelho.
20 março 2006
Piada Sádica de Domingo à Noite Atrasada
E pensar que tinha tudo para ser um casamento feliz.
19 março 2006
Go Daddy Go
Free video hosting, video codes at www.vidiLife.com |