06 abril 2006

Carta do Alter Ego

Poderá logicamente considerar-se que o alter ego do meu alter ego, sou eu ? Uma coisa é certa o meu alter ego é ainda mais trapalhão que o alter ego dele.

Caro Tetracloro, ontem à tarde esteve uma bela noite! O Sol brilhava por entre as trevas. E eu, sentado numa pedra de pau, à sombra de uma árvore sem troncos nem galhos, surdo como sou, escutava atentamente um mudo falando contigo aos companheiros: - Prefiro mil vezes a morte à vida... Ao longe, próximo dali, havia um bosque sem árvores. Os pássaros saltavam de galho em galho, e os elefantes descansavam à sombra de um pé de couve. Corri devagar em direcção à minha casa, e entrei pela porta dos fundos que fica na frente. Como já era cedo, deitei o casaco na cama e pendurei-me no cabide, onde, após dormir um bom sono, sonhei que estava acordado. Aí, fiz marcha-atrás e fui para a casa de banho, onde me serviram o jantar. Depois de ter comido o guardanapo, limpei as beiças ao bife, olhei para o tecto e vi um cego a ler um jornal religioso sem letras, que dizia: "Os três mosqueteiros são quatro: Simão e Tomé." Ao passar um desfile na rua pousei as serpentinas no beiral e atirei-me da janela abaixo. Fui parar ao hospital com uma unha encravada. Tive a sorte de morar no rés do 1º andar a contar vindo do céu. Não tive a sorte de nascer assim lindo como tu Tetra. Eu sempre fui feio. Muito feio… Mesmo muito feio. Eu quando nasci era tão feio, tão feio, tão feio que diziam que a minha mãe não deu à luz, teve um curto-circuito. Quando me levaram a primeira vez à minha mãe, tiveram três dias para a convencer que aquilo não era para os apanhados. Gostava de ser como o filho do teu pai que não é teu irmão, gostava de ser singelo como os elefantes que atravessam os lagos suavemente, pé ante pé, de nenúfar em nenúfar. Fica mal Tetra mas manda beijinhos a todas as gustósas que vêm ao teu Blog. Ass. Alter Ego

14 Comments:

Blogger Alexandre o Grande said...

Tetra:

O teu alter-ego anda meter-se em cenas estranhas. ;)

quinta-feira, abril 06, 2006 11:09:00 da tarde  
Blogger Meia Lua said...

Parece que acordei num filme de Fellini... algo surreal... mas tudo bem, afinal és tu Tetra :D, kisses

sexta-feira, abril 07, 2006 8:09:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

Bom fim de semana...
Gostámos deste blog :)

sexta-feira, abril 07, 2006 8:55:00 da manhã  
Blogger Sol said...

LoL...
Esse Alter Ego está a precisar de uma nova visão sem olhos, de sorrir com lágrimas, de um carinho de estalos ou então um verdadeiro falso amor de ódio pela vida que é morte, levanta-te sentado e diz-me calado que eu bato bem mal da cabeça que não tenho!!!!
;))))))))))

Beijinho

sexta-feira, abril 07, 2006 10:44:00 da manhã  
Blogger Paixão said...

Eu diria que tens um costela de kubrick...ou melhor, o teu alter ego!
Mas para alter ego, até me parece bem:)

Beijocas (só para ti...não lhe dês nenhuma;))

sexta-feira, abril 07, 2006 11:43:00 da manhã  
Blogger Mia said...

Sabes o que descobri!?! o teu alter ego pode mt bem ser o alce!!! Tem serias parecenças!!
Tu tem cuidado com ele...contigo...com os dois!!

beijocas para ambos ;)

sexta-feira, abril 07, 2006 11:46:00 da manhã  
Blogger claudia said...

Com ou sem alter-ego á dias assim.

Bjs!

sexta-feira, abril 07, 2006 12:28:00 da tarde  
Blogger Aleisa said...

O teu Alter Ego está com problemas gravissimos... Tu, por amor de Deus, cuida dele...

Beijinho grande e um bom fim de semana...

sexta-feira, abril 07, 2006 12:58:00 da tarde  
Blogger sa.ra said...

Para matar saudades da "nossa terra"

Poder e Sabedoria no Antigo Egipto, de Christian Jacq

Já li este livro vezes sem conta... quando acabo, volto ao princípio... e, leio sempre mais qualquer coisa... sinto-me em casa! sinto-me tão em casa!

se já leste, olha, ficou a intenção... se não, recomendo que leias... é bom, nem que seja para matar saudades de casa!

beijokas e tem um excelente fim-de-semana

(não li o post acima... vou printar)

sexta-feira, abril 07, 2006 2:38:00 da tarde  
Blogger José said...

tetra,
meu bom disciplo, estás a caminho da perfeição... mais uns treinitos e... tás lá.
o milho, esse é sempre para os pardais...

sexta-feira, abril 07, 2006 6:41:00 da tarde  
Blogger Tetracloro said...

Alex : É verdade, o meu alter ego anda a ver em demasia o Olho de Hórus. Eheheh. Abraço.

Safo : Boa noite e beijos Tetraclorados.

Sparta : Realmente podia ser. Imagina que o meu alter ego lia o Kombate. eheheh. Abraço.

Luinha : Quando me visitas rejuvenesço umas dezenas de anos. Beijinho.

Daalgempaku : Obrigado. O teu também é muita fixe. Vou voltar.

Sol : Ehehehe, demais ihihihih.
Dizes tu : "bato bem mal da cabeça que não tenho", digo eu : que cabeça será ? ;) Beijinhos Nortenhos.

Ouvis-te alter ego ? As beijaças da Paixão são todas para mim.

Mia : Obrigado pelo conselho. Vou tomar conta dele. Beijinho ;)

Peixinha : Pois há, dias de alma vaga... Beijinho.

Aleisa : Ele só me deixa ficar mal... chamar as minhas amiguinhas de gustósas... Beijinho.

Ana : Ihihihi Beijinhos Tetraclorados.

Sa.ra : Ainda não li, mas se tu aconselhas vou já saber mais sobre ele. Tenho umas saudades do Nilo... Beijinho.

José : Ainda bem que achas que estou no bom caminho. Mas também, tu como meu mentor, devias orientar-me mais intensamente, de modo a alcançar a presunção da perfeição mais rápidamente.

PS : Abraço às meninas do Moulin Rouge. Ho que saudades do Moulin Rouge...

sexta-feira, abril 07, 2006 9:37:00 da tarde  
Blogger Miguel said...

Bom FDS ...

Bjks da Matilde

sexta-feira, abril 07, 2006 11:12:00 da tarde  
Blogger Alien David Sousa said...

Curto e grosso: excelente texto.

sábado, abril 08, 2006 3:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! »

sexta-feira, março 02, 2007 10:54:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home